gauchoEm mais uma fraca atuação, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Nova Iguaçu e continuou sem convencer na Taça Rio. Os cruz-maltinos seguem sem pontuar e só não estão na lanterna do grupo A pelos critérios de desempate. A nova derrota do time carioca acarretou com a demissão do técnico Gaúcho, conforme anunciado pelo diretor de futebol, René Simões, logo após a partida.

 

"A gente já tinha pensado durante a semana, que um resultado, como o de hoje, acabaria no afastamento do Gaúcho. Tínhamos muita esperança que a equipe ganhasse hoje, mas isso não aconteceu", disse René Simões depois do jogo.

 

O Vasco chegou a criar algumas chances de gol no primeiro tempo, mas a pressão por um bom resultado atrapalhava a equipe. O Nova Iguaçu aproveitou para abrir o placar com Léo Salino aos 42 minutos após cruzamento de Glauber.

 

Na etapa final, os cruz-maltinos não conseguiram levar perigo ao adversário e, já no fim, Léo Salino voltou a aparecer e fez belo gol para sacramentar a vitória do time da Baixada Fluminense.

 

Pela próxima rodada, o Vasco vai até Moça Bonita para encarar o Olaria, na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). Já o Nova Iguaçu entra em campo no mesmo dia e horário contra o Quissamã, em Macaé.

 

O jogo - O Vasco começou melhor e criou duas boas chances com Éder Luís. Aos oito minutos, o atacante foi lançado, mas dividiu com o goleiro Jeferson e ficou sem a bola.

 

Depois, ele tentou colocar por cobertura, mas a bola passou sobre o travessão. No entanto, o Nova Iguaçu respondeu aos 13, quando Tiago cabeceou e Renato Silva salvou, mas o meia teve outra chance. Dessa vez, Alessandro apareceu para fazer grande defesa.

 

A partida seguiu movimentada e o Vasco chegou com perigo aos 23 minutos, com Éder Luís cruzando e Romário cabeceando para fora. A resposta do Nova Iguaçu veio aos 31, em contra-ataque que Maicon desperdiçou ao finalizar para fora na saída de Alessandro.

 

Já aos 42 minutos, em boa jogada, o Nova Iguaçu abriu o placar no Raulino de Oliveira. Glauber chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Léo Salino, que apareceu livre e chutou no ângulo de Alessandro para colocar a equipe da Baixada Fluminense em vantagem no intervalo.

 

Na etapa final, pressionado pelo resultado, o Vasco errava muito e pouco se aproximava do gol de Jeferson. Já o Nova Iguaçu recuou e apenas buscava marcar os avanços dos cruz-maltinos.

 

Ao longo do segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. Com isso, o Vasco não conseguiu sequer levar perigo ao gol do Nova Iguaçu. Para piorar, aos 41 minutos, a equipe da Baixada confirmou a vitória. Léo Salino acertou belo chute no ângulo de Alessandro e deu números finais em Volta Redonda.

 

IG