Mesmo com pouco tempo no clube, o meia-atacante Rhayner já vai virando um dos xodós da torcida do Fluminense. Confirmado como titular para o jogo contra o Audax-RJ, nesse domingo, às 18:30h (de Brasília), no Engenhão, pela estreia na Taça Rio do Campeonato Carioca, o jogador ganhou um incentivo no treino deste sábado. Após fazer um gol no rachão, os torcedores aplaudiram e cantaram o nome dele.
Rhayner é um dos jogadores que mais atuou pelo Fluminense nesta temporada. Ainda assim, ele segue na busca por marcar um gol. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2011, quando ainda atuava pelo Grêmio Barueri. Depois disso, passou por Figueirense, Linense e Náutico, mas seguiu sem balançar as redes. No total, já são 79 partidas de jejum.
Todo o treino realizado na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, teve um clima leve e descontraído. O técnico Abel Braga optou por não comandar nenhuma atividade tática ou técnica e, além de um rápido exercício físico, os atletas disputaram apenas o famoso rachão, tradicional no dia anterior aos jogos.
Nas arquibancadas, alguns torcedores levaram faixas, bandeiras e alguns instrumentos para demonstrar apoio dos jogadores. Durante toda a atividade, eles cantaram e incentivaram os tricolores, comemorando os gols do rachão, em especial o de Rhayner, e aplaudindo as boas jogadas. Na parte social da arquibancada, sócios do clube também assistiram à atividade, porém sem fazer tanto barulho quanto os demais.
Além dos atletas que estão no departamento médico - caso de Wellington Silva, Anderson e Thiago Neves - o lateral-esquerdo Monzón não participou do treino. O argentino permaneceu na academia realizando trabalhos específicos, mas ao que tudo indica não deve ser problema para o jogo e provavelmente estará entre os relacionados.
Os jogadores mais jovens do elenco também foram liberados da atividade da manhã deste sábado. O volante Rafinha, os meias Eduardo e Higor e os atacantes Marcos Jr. e Michael não participaram do treino e também não devem ser relacionados para o jogo contra o Audax-RJ.
Com informações da agência Lancepress!