A quinta rodada do Campeonato Piauiense de Futebol reserva bons momentos para os torcedores porque os resultados poderão trazer mudanças na zona de classificação. Neste sábado, 23, serão realizados 3 jogos: Na imagem equipe florianense em treinamento.
Em Floriano – 16:00h - CORI-SABBÁ x BARRAS
O alvinegro da Princesa do Sul tem apenas 1 ponto ganho e vai tentar abrir um caminho de recuperação. O Barras está com 4 pontos ganhos e precisa chegar aos 7 para tentar uma vaga na zona de classificação.
Arbitragem:
Árbitro - Júlio César de Oliveira Gonçalves
Assistentes - José Valmir dos Santos Xavier e Izaura de Sousa e Silva
Quarto árbitro - Luiz Gonzaga de Sousa Filho
Em Parnaíba - PARNAHYBA X PIAUÍ
Durante toda a semana o Tubarão do Litoral teve problemas graves. Reclamando contra os salários atrasados, os jogadores chegaram a fazer greve. Somente na sexta-feira a diretoria contornou a situação e o time voltou a campo. o Parnahyba tem 7 pontos e chegará aos 10 em caso de vitória.O Piauí está animado pela vitória de 4 x 2 sobre o Barras, chegando a 5 pontos. O objetivo agora é vencer e ficar entre os 4 primeiros.
Arbitragem:
Árbitro - Leonardo Marques Fortes
Assistentes - Karol Vinícius Mendes Soares Martins e José Nilton da Costa
Quarto árbitro - Antônio Sérgio de Sousa Araújo
Em Picos - PICOS X RIVER
É o jogo que mais chama as atenções na rodada. O time picoense está com 6 pontos ganhos e o River com 7. O vencedor deixará o adversário para trás na classificação. No Rivengo de domingo passado o River perdeu por 2 x 0 e deixou a torcida pouco confiante no time. O zagueiro Marcelo, entregue ao departamento médico, e o meia Marabá, suspenso, não jogarão.
O atacante Pantico está fora do jogo e do clube. A diretoria não esclareceu os verdadeiros motivos da rescisão do contrato do jogador. O lateral Ênio também foi liberado. Os reforços anunciados são Maranhão, possivelmente para o lugar de Pantico, Neto e Léo Santos. Os picoenses ainda não perderam no Estádio Helvídio Nunes. Em 2 jogos, 2 vitórias.
Arbitragem:
Árbitro - Francisco Pereira de Lima Júnior
Assistentes - Edmilson Timóteo da Silva e Mauro César Evangelista de Sousa
Quarto árbitro - Roniel Barbosa Estevão
O jogo do domingo - FLAMENGO x 4 DE JULHO
O Colorado ainda não venceu no Campeonato. Tem apenas um ponto e vai lutar para quebrar a invencibilidade do líder Flamengo. Os rubro-negros estão tranquilos. Lideram o Campeonato com 10 pontos ganhos e ganharam o Rivengo por 2 x 0. O volante Alessandro voltará ao time e Niel está escalado na lateral pela direita.
No mais, o técnico Celso Teixeira manterá os jogadores que atuaram bem no Rivengo: Robson; Niel, Duda, Rafael e Rafinha; Alessandro, Marcelo, Bruno Potiguar e Neilson; Edson Di e Augusto.
Arbitragem:
Árbitro - Rogério de Oliveira Braga
Assistentes - Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Thiago Carvalho Reis
Quarto árbitro - Hélio Soares Freire
Com informações do cidadeverde