Mais um time foi surpreendido dentro de casa no grupo 8 da Copa Libertadores. Desta vez, o Grêmio se impôs em campo e venceu o Fluminense, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e se recuperou da derrota na primeira rodada. O destaque da noite foi o atacante argentino Barcos, que fez um gol e participou dos outros dois, marcados por André Santos e Vargas.
O resultado embolou a classificação do grupo 8 da Libertadores, após duas rodadas, agora as quatro equipes somam três pontos. Também nesta quarta, o Caracas surpreendeu o Huachipato e ganhou por 3 a 1, no Chile. Pelo saldo de gols, o Grêmio lidera a chave, enquanto o Fluminense aparece na quarta e última posição.
Em situação de alerta depois de perder para o Huachipato em Porto Alegre na semana passada, o Grêmio foi ao Rio precisando somar pontos e fez por merecer o resultado diante de um Fluminense apático, que não conseguiu sair da marcação gaúcha e foi vaiado por parte da torcida. Barcos brilhou e abriu o placar no primeiro tempo, marcado o segundo gol dele em dois jogos pelo clube. Após o intervalo, fez bela jogada e finalizou, Diego Cavalieri espalmou e André Santos, impedido, ampliou. Depois, Vargas fez o terceiro após passe do argentino ex-Palmeiras.
Na próxima rodada da Libertadores, o Fluminense visita o Huachipato, na quarta-feira na próxima semana. No dia 5 de março. o Grêmio recebe o Caracas.
ESPN