• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

sarah3012013

 

A campeã olímpica Sarah Menezes iniciou sua primeira etapa de treinamentos com a seleção brasileira de judô em 2013. A atleta piauiense integra um grupo de 43 convocados para as atividades no Centro de Treinamento do Time Brasil, no parque aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro.

 

Desde a última segunda-feira, os judocas fazem avaliações físicas, técnicas, médicas, nutricionais e psicológicas. O trabalho vai até o dia 31 e marca o início da preparação para 26 competições internacionais em 2013. A primeira delas é o Grand Slam de Paris, na França, dias 9 e 10 de fevereiro, para o qual Sarah Menezes está confirmada.

 

"Temos atletas suficientes para atender a todos esses torneios e fazermos um bom papel em todos eles", garante o coordenador da seleção, Ney Wilson, destacando que manterá a parceria entre judô e Forças Armadas e o desporto universitário para a conquista de mais medalhas internacionais em suas competições.

 

"Além dessas, estamos dando grande importância à participação no World Masters (competição que reúne os 16 melhores atletas do ranking mundial em cada categoria de peso) e, principalmente, o Mundial do Rio de Janeiro em setembro”, frisa Ney Wilson. A Confederação Brasileira de Judô vai investir cerca de R$ 10 milhões na preparação dos atletas em 2013.

 

Além dos treinos, os judocas terão palestras sobre nutrição, estrategismo, dopping e mudança de regras.

 

Com informações da CBJ