• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

campeonatoA principal competição do futebol piauiense, o campeonato Estadual, tem seu pontapé inicial neste fim de semana com quatro jogos. Oito times disputam o título Estadual e mais uma vaga no Brasileirão da Série D de 2013 e outra na Copa do Brasil de 2014. Além das vagas nas competições nacionais, o campeão terá uma premiação em dinheiro e de um carro.

 

No sábado, 26, Corissabbá e River fazem a abertura oficial da competição a partir das 16h, em Floriano. O anfitrião volta ao campeonato após dois anos sem atividades profissionais. A diretoria e a torcida alvinegra estão confiantes em bons resultados, já que o Cori foi o primeiro a iniciar seus trabalhos de preparação para o Estadual em 2012. No Cori, a esperança de gol é o atacante Toni. O adversário será o River, que desde 2007 não conquista um título estadual e tem nesse ano se reforçado bastante para mudar essa história e alegrar sua apaixonada torcida. Dentre os reforços de Aníbal Lemos estão o atacante Pantico e a dupla de defesa Marcelão e Célio, ex-Flamengo.

 

Às 20:00h, em Piripiri, será a vez do 4 de Julho receber a equipe do Piauí Esporte Clube na Arena Ytacoatiara. O Colorado comandado por Nelson Mourão será mesclados por jovens da região e jogadores experientes como Lira e Pretinho. A equipe foi formada com um certo atraso e só deverá render o esperado nas próximas rodadas. O Enxuga Rato tem jogadores bastantes conhecidos em seu elenco, como o goleiro Neto, o zagueiro Thiago Campelo, o volante Binha, Darley e a dupla de ataque formada por Boiadeiro e Fabiano. A expectativa é de um bom confronto entre as equipes.

 

No domingo, 27, mais dois jogos fecham a primeira rodada da competição. Em Barras, o Barras Futebol Clube retorna a competição tendo como primeiro adversário o atual campeão, o Parnahyba Sport Club. O Confronto será às 17h, no Estádio Juca Fortes. A base da equipe barrense será a do time que disputou a Copa São Paulo, porém algumas contratações foram feitas, como o Goleiro Douglas, e os emprestados junto ao Flamengo, Wenderson(zagueiro) e Lima(meia). Já no Parnahyba, o treinador Moroni tem no ataque a sua principal força. Os atacantes Fabinho e Zé Rodrigues deverão fazer uma das principais duplas de ataque do campeonato.

 

No mesmo horário, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o campeão da Copa Piauí, o Esporte Clube Flamengo, recebe a Sociedade Esportiva de Picos. O time rubro-negro comandado pelo treinador Celso Teixeira também vem forte para a competição. Nomes como Edson Di, Neilson, Augusto e Niel são armas fortes para o campeonato, além de todo o elenco. A SEP também montou um elenco para disputar o título. O treinador Cícero Monteiro terá nomes como Lanlan, Rodolfo, Bibi, Nilson Sergipano e Raphael Freitas para armarem e balançarem as redes dos adversários.

 

Premiação

O campeão receberá um prêmio no valor de R$ 50.000,00 ( ciquenta mil reais ) e um carro da montadora que patrocinará o Estadual. Além da premiação, o campeão terá um fundo de ajuda para suporte na Série D do Brasileiro.

 

acessepiaui