• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A CBF confirmou oficialmente nessa terça-feira, 15, o amistoso da Seleção Brasileira contra a Rússia. O duelo, que é preparatório para a Copa das Confederações, será no dia 25 de março no estádio Stamford Bridge, do Chelsea, em Londres, às 19:30h (16h30 de Brasília).

 

“O jogo contra a Rússia será muito importante para a preparação da Seleção para a Copa das Confederações e o Mundial em 2014. A Rússia é um adversário forte e tradicionalmente difícil” disse Luiz Felipe Scolari, que treinou o Chelsea entre 2008 e 2009.

 

Antes de pegar a Rússia, o Brasil enfrentará a Inglaterra no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres, na reestreia de Felipão. O time voltará à Europa ainda para enfrentar a Itália, no dia 21 de março, no Estádio de Genebra, na Suíça.

 

“Ir a Londres duas vezes, em menos de três meses à frente da Seleção, em Wembley e no campo do Chelsea é uma alegria muito grande. Será uma oportunidade de agradecer à torcida dos Blues pelo carinho e ótima convivência que tive com eles” completou o treinador.

 

Em seu site oficial, o Chelsea celebrou a escolha do Stamford Bridge para receber a partida e as prováveis presenças de David Luiz, Ramires e Oscar, atletas brasileiros que defendem os Blues.

 

Este será o primeiro jogo entre seleções no estádio desde 1946, quando a Inglaterra venceu a Suíça por 4 a 1. Antes disso, o Stamford Bridge só havia sediado três partidas internacionais: Inglaterra 1 x 0 Escócia em 1913, Inglaterra 6 x 0 País de Gales em 1929 e Inglaterra 4 x 3 Áustria em 1932.

 

“Meu maior objetivo como técnico da Rússia é classificar o país para a Copa do Mundo e depois ir bem no Brasil em 2014. Não há teste melhor para saber se o time está evoluindo do que enfrentar os pentacampeões do mundo, um Brasil treinado por um técnico tão respeitado como Scolari” disse o italiano Fabio Capello, atual comandante da Rússia.

 

 G1