• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Será lançado nessa sexta-feira, 11, às 19:30h no Teatro do Boi, no bairro Matadouro, zona leste de Teresina  o Campeonato Piauiense de Futebol. Durante o lançamento  será aberta uma exposição fotográfica e de troféus sobre o futebol do Piauí e o desfile das musas de cada time.

 

Cesarino Oliveira afirmou que o Campeonato Piauiense de Futebol será iniciado no dia 26 de janeiro, um sábado, com quatro jogos. Em Floriano, o jogo será entre Cori-Sabbá e o River; e em Piripiri, o jogo será entre o 4 de Julho e o Piauí.

 

No dia 27 de janeiro, no Estádio Lindolfo Monteiro,o Flamengo irá disputar contra a Sociedade de Picos; e em Barras, o Parnaíba, campeão de 2012 vai jogar contra o Barras.

 

Os jogos serão da primeira rodada do campeonato, que vai ser encerrado no final de maio.

 

“A nossa expectativa é a de que o Campeonato Piauiense de Futebol deste ano tenha um público médio de 1,5 mil pessoas por jogo. No ano passado, a média foi de 700 pessoas por jogo. Este ano, os times contrataram reforços para suas equipes”, declarou Cesarino Oliveira.

 

Neste ano, o Campeonato Piauiense vai mobilizar 300 atletas e 300 pessoas das Comissões Técnicas

 

O Flamengo contratou o treinador Cícero Teixeira, que atuou em Goiânia (GO) e no Rio de Janeiro; o Ríver contratou jogadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul; o Piauí contratou o técnico Fernando TR; e o Parnaíba trouxe de volta o treinador Moroni, que atuou no Rio Grande do Norte.

 

“Os torcedores piauienses podem acompanhar o surgimento de novos craques”, declarou Cesarino Oliveira, lembrando que o atacante do São Paulo Osvaldo jogou no River durante o Campeonato Piauiense de 2008.

 

Meio Norte