• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O futebol piauiense entrou de vez no mundo das especulações. Agora a maior delas é quanto a vinda do volante Amaral para o time do amaral28122012Flamengo do Piauí. O atleta que já defendeu times como Palmeiras, Corinthians, Vasco, Fiorentina (ITA), Benfica (POR) e Seleção Brasileira, nos anos 90, também passou por times como o Manado United da Indonésia, agora pode figurar pelos gramados do Piauí.

 

Pode, mas ainda não tem nada acertado. A garantia é do presidente da Raposa, Jankel Costa. "Não tem nada certo. Nós estamos com as conversa bem adiantadas, o próprio Amaral já demonstrou o interesse. Agora faltam alguns pequenos detalhes e um deles é acertar as bases salariais", afirma Jankel. Os mistérios quanto o anúncio dos possíveis reforços é uma estratégia para evitar os "desviadores de atletas", como chama o presidente quando fala dos outros clubes. "Nós não anunciamos os atletas que estamos fechando contrato porque os outros clubes querem os atletas que o flamengo quer", afirma Jankel.

 

O time principal do Flamengo será apresentado no dia dois de janeiro, ainda em local não confirmado, e no dia três começa sua preparação no campo do Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Dois amistosos já têm as datas do dia 13 e 20 de janeiro definidas, no entanto os adversários e o local das partidas preparatórias ainda estão sendo acertados. A equipe Sub-20 do rubro negro piauiense é quem ainda entra em campo. No próximo sábado, a equipe campeão do torneio do Planaltão vai enfrentar a equipe do Barras, que segue em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

O presidente do Flamengo não vê o ano de 2013 como um ano em que os times da capital têm obrigatoriamente de vencer o estadual. "Não vejo como decisivo, nesse ano perdemos por um detalhe. O que tem de ser incentivado é que os times do interior tenham suas categorias de base e invistam mais na profissionalização do esporte. O que nós vemos é uma retomada do esporte e os times do interior não podem ficar nessa situação de "clubes de aluguel", dependendo das prefeituras", afirma Jankel.

 

 

Jornal-Odia