Na Copa Internacional Cidade de Fortaleza, o judô piauiense conquistou 43 medalhas na competição realizada na capital cearense no fim de semana. Nomes de destaque do judô local, como João Batista Romeiro (foto), (-73kg) e Antônio Fabrício Alves (-60kg), participaram do torneio e subiram no lugar mais alto do pódio em suas categorias.
Ao todo, os cerca de 80 judocas piauienses que participaram da Copa Internacional Cidade de Fortaleza conquistaram 12 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 22 medalhas de bronze na competição que reuniu aproximadamente 800 atletas de Brasil, Estados Unidos, Cuba, Itália e Estônia.
A delegação piauiense viajou em três ônibus para a capital cearense. Com o objetivo de testar novos valores, a Federação Piauiense de Judô apostou em levar jovens atletas provindos, em sua maioria, de projetos sociais. O time piauiense foi chefiado por Dannys Queiroz e contou com a participação dos treinadores Expedito Falcão, Miguel Mendes e Aristófanes Sousa.
A competição foi dividida em oito categorias: festival, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, sênior, master e absoluto, e contou com representante de oito centros de treinamentos de judô do Piauí.
Veja o desempenho dos centros de treinamentos de judô piauienses no quadro de medalhas:
Associação Judô Queiroz (4 ouros; 2 pratas; e 2 bronzes)
Associação de Judô Expedito Falcão (3 ouros; 1 prata; 2 bronzes)
Fábrica de Campeões (2 ouros; 3 pratas; 6 bronzes)
Projeto Judô Shalon (2 ouros; 2 bronzes)
Judô Amarante (1 ouro; 4 bronzes)
Nintai Academia (1 prata; 3 bronzes)
Espaço Corpo e Mente (1 prata; 1 bronze)
Dojô Professor Abdias Queiroz (1 prata; 2 bronzes)
portaldaclube