• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

fernanda 9112012A velocista piauiense Fernanda Araújo (foto de azul) voltou a brilhar no Sul do País. Representando o município de Brusque, a corredora conquistou três medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), sendo um ouro e duas pratas no Atletismo. Nesta sexta-feira, 9, ela foi campeã nos 100 metros derrotando a atleta olímpica Tamiris de Liz, de Joinville.

 

Fernanda e Tamiris travaram uma disputa particular no município de Caçador, onde são realizados os JASC. A piauiense fez os 100 metros rasos em 11seg64, deixando Tamiris para trás, com 11seg83. Foi a revanche contra a representante do Brasil no revezamento dos Jogos Olímpicos de Londres, que havia vencido outras duas disputas anteriores contra a piauiense.

 

“Eu me sinto honrada por ter corrido com ela. Este título significa muito para mim. (...) Correr com muita confiança e estar tranquila para a prova foram fatores fundamentais para esta vitória”, disse Fernanda Araújo, que já havia ficado com a prata no JASC em 2011 após perder para Tamiris de Liz.

 

A adversária teve de justificar o desempenho para o público catarinense, que esperava mais um ouro. “Minha fase de treinos não foi forte para os Jogos Abertos. Tive problemas de saúde e quase não treinei na última semana. (...) Foi mais do que o esperado. A prata também significa muito para um atleta”.

 

Na quarta-feira, a equipe de Brusque fez o melhor tempo do revezamento 4x100m. Contudo, o time de Joinville foi melhor na decisão. Tamiris de Liz, Eveline Schmoller, Tatiane dos Santos e Jéssica Silva levaram o ouro com 48seg30. A equipe de Fernanda, que tinha ainda Josiane Tito, Mayara Martins e Sônia Ficagna ficaram com a prata (48seg47).

 

Na quinta-feira, nos 200m, Fernanda fez o melhor tempo das semifinais: 25seg01 contra 25seg02. Entretanto, a catarinense foi mais rápida na decisão e venceu com 23seg91, contra 24seg65 da piauiense, que ficou com sua segunda prata.

 

No mês passado, Fernanda Araújo já havia conquistado dois ouros nas Olimpíadas Universitárias. Sua próxima competição será o Troféu Norte-Nordeste, no fim de novembro, onde defenderá o título de mais rápida da região.

 

Com informações da Fesporte