Depois da sexta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira deixou o comando do Vasco. De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria em uma reunião realizada nesta segunda-feira.
A quatro rodadas do fim da competição e sem chance de conseguir alcançar o G-4, o time cruzmaltino será dirigido pelo auxiliar técnico Gaúcho nos próximos jogos.
Desde a chegada de Marcelo Oliveira, em 12 de setembro, o Vasco somou um aproveitamento de apenas 26% dos pontos disputados, com seis derrotas e apenas duas vitórias em 10 partidas. O técnico assumiu o lugar de Cristóvão Borges, que pediu demissão após sofrer goleada em casa diante do Bahia.
Além da queda de desempenho, o clube ainda enfrentou uma série de problemas extra-campo, como os salários atrasados, as críticas da torcida ao presidente Roberto Dinamite e o projeto polêmico para São Januário, que foi descartado como sede das partidas de rúgbi na Olimpíada de 2016 depois que o clube não apresentou as garantias financeiras necessárias para a reforma.
Os únicos triunfos do treinador foram sobre Figueirense e Atlético-GO, os dois piores times da competição. Oliveira pegou o time no quarto lugar, a onze pontos do líder Fluminense. Agora ele entrega a equipe em sétimo, com 23 de diferença para o rival tricolor.
Confira o comunicado divulgado pelo Vasco na íntegra:
"Após os últimos resultados, o treinador Marcelo Oliveira, em comum acordo com a Diretoria do Vasco, resolveu deixar o cargo. O time será dirigido pelo Auxiliar Técnico Gaúcho nos quatro jogos que encerram a participação do clube no Campeonato Brasileiro."
Estadão