• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

amputadosUma equipe de atletas do Centro de Reabilitação Integrada (Ceir) foi a Natal-RN, no último fim de semana, para participar da 1º edição do Brasil Open de Futebol Para Amputados. Entre os dias 2 e 4 de novembro, quatro equipes participaram do torneio, sendo duas de São Paulo, uma do Rio Grande do Norte e uma do Piauí. Os atletas do Ceir conquistaram o quarto lugar na competição.

 

Oito jogos foram disputados nos campos do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) e do Aero Football Center. As duas equipes de São Paulo conseguiram o primeiro e segundo lugares do campeonato. Já o terceiro lugar, ficou com o time do Rio Grande do Norte.

 

Segundo o supervisor de reabilitação desportiva do Ceir, Childerico Robson, independente da classificação, a equipe de piauienses teve êxito no campeonato. “Costumeiramente, treinávamos uma vez por semana, mas para participarmos da competição, os treinos foram intensificados”, conta.

 

Para Childerico Robson, a importância do esporte na inclusão dos portadores de deficiência física na sociedade reforça a autoestima dos atletas. “O esporte trabalha força, equilíbrio, coordenação motora e condicionamento físico. Acredito que o mais importante no esporte paralímpico é a superação e a inclusão dos atletas”, destaca.

 

O 1º Brasil Open de Futebol Para Amputados foi disputado em gramados de 60m x 35m, medida oficial do futebol de 7. Todos jogaram contra todos e, depois, as equipes que tiveram mais pontos participaram da final. Ao término do torneio foi realizada uma partida com atletas dos quatro times e um churrasco de confraternização.

 

 

govpi