• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Bahia foi melhor do que o Botafogo o jogo inteiro e conquistou merecida vitória por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Pituaçu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra pouco criou e poderia ter levado mais gols, tamanho o domínio da equipe da casa, que marcou com Fahel e Hélder, um em cada tempo.

 

O resultado deixa o Tricolor mais longe da zona de rebaixamento, agora com 34 pontos, sete a mais do que o Sport, que está em 17º lugar. Já o time carioca ficou nos 40 e perdeu a chance de se aproximar do G-4: tem sete a menos do que o Vasco, quarto colocado.

 

O técnico Jorginho elogiou a atuação de Elias, que teve a missão de substituir Souza, vetado por lesão.

 

- O Elias hoje cumpriu tudo o que pedimos. Trombou com todos os jogadores do Botafogo. As bolas batiam nele e dificilmente voltavam. Mas ele vinha de dois ou três meses de inatividade. Alguns pegam ritmo mais rápido, ele demora um pouco mais. Mas ajudou barbaridade.

 

Andrezinho, jogador do Botafogo que mais concluiu a gol, criticou a atuação do time.

 

- Faltou acima de tudo ter a consciência da importância do jogo. Acho que o Bahia mereceu porque teve a chance e concluiu a gol.
saiba mais

 


A renda somou R$ 512.715, para um público pagante de 22.708 pessoas. Na 28ª rodada do Brasileirão, o Bahia irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Engenhão, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília). O Alvinegro faz o clássico com o Fluminense, no sábado, às 18h30m, no mesmo local.

 

O nome do jogo

 

Hélder

 

Autor do segundo gol, o volante teve ótimo desempenho. Foi junto com Andrezinho quem mais finalizou (cinco vezes). E teve 93% de índice de acerto de passe.