• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

river turnoEm um jogo disputado na tarde desse domingo, 13 o River Atlético Clube conquistou  o título do segundo turno da Copa Piauí. A equipe tricolor precisava da vitória contra o Parnahyba e obteve êxito ao vencer pelo placar de 3 a 1 . O Parnahyba chegou a sair na frente, mas o River reagiu e ficou com o título. O Resultado pôs o River na final da competição com o Flamengo.

 

O Parnahyba vendeu caro a derrota para o River neste domingo no Lindolfo Monteiro. A equipe do Litoral abriu o placar logo aos 3 minutos da primeira etapa com Alessandro de cabeça após cobrança de escanteio de William.

 

Com o placar ao seu favor, o Parnahyba jogava na base dos contra-ataques enquanto o River não conseguia furar a zaga parnaibana. Os contra-ataques do time visitante eram perigosos principalmente com o atacante Fabinho. Aos 24 o atacante recebeu na direita e chutou no canto de Robinho que defendeu para escanteio. Seis minutos depois, o mesmo Fabinho exigiu outra boa defesa do goleiro riverino.

 

Aos 30 minutos a torcida riverina já estava um pouco insatisfeita e chegou a gritar o nome do atacante Crislan, que estava no banco de reservas.

 

O River acordou nos minutos finais e aos 35 o camisa 11 do River, Maranhão, cruzou da direita para Anderson Kamar cabecear fraquinho. Cinco minutos depois, falta a favor do time tricolor. Mimi foi para a cobrança e acertou um belo chute no canto direito do goleiro Boré para empatar o placar em 1 a 1 .

 

O Gol fez com que o River entrasse no jogo e o Parnahyba deixasse a retranca. No minuto seguinte, o Parnahyba quase passou a frente do marcador novamente. Da Silva recebeu cara a cara com Robinho mas errou o chute e desperdiçou grande chance. Aos 45 minutos, o River apareceu novamente e após boa troca de passes entre Mimi e Kamar quase Jardel vira para o River em um lindo chute que passou por cima da meta de Boré.

 

O Segundo tempo foi de grandes emoções para a torcida riverina. O Time voltou melhor e partiu para o ataque em busca da virada. Logo aos 2 minutos, o time tricolor teve uma falta a seu favor na entrada da área. O lateral direito Tote foi para a cobrança e o goleiro Boré fez uma defesaça. No lance seguinte, Mimi cruzou e o zagueiro Jó desviou de cabeça e a bola tirou tinta da trave.

 

Aos 8 minutos, Mimi foi derrubado dentro da área e o árbitro Afonso Amorim marcou penalidade máxima a favor do River. Para a cobrança foi o atacante Anderson Kamar. O camisa 9 teve bastante calma e chutou no canto oposto de Boré para fazer River 2 x 1 Parnahyba. O gol de penalti foi o sexto do atacante e o colocou na artilharia da competição.

 

Com o apoio da torcida riverina, o River continuava no ataque. Aos 11 minutos, Maranhão deixou Kamar na cara do Gol, o atacante chutou e Boré realizou outra boa defesa. Dois minutos depois, Kamar cruzou para Mimi na direita entrar na área e encher o pé, no entanto a bola explodiu no travessão para a tristeza dos riverinos que chegaram a soltar o grito de gol.

 

O Parnahyba também chegava com perigo. Aos 17 minutos , William cobrou falta e com perigo e a bola também bateu no travessão. O time do litoral tinha Da Silva, Toni e William que chegavam no ataque e assustavam a torcida riverina.

 

O Gol do título riverino no segundo turno surgiu aos 41 minutos através de outra penalidade máxima. Dessa vez, o volante Rogério Manaus foi derrubado dentro da área e Jardel bateu no canto esquerdo superior de Boré para fechar o placar em 3 a 1 .

 

Com o título do segundo turno, o Clássico Rivengo será o espetáculo da Final da Copa Piauí 2012. A primeira partida será no próximo domingo, às 17:00h , no Estádio Lindolfo Monteiro.

 

River - Robinho; Tote, Leandro, Jó e Jardel; Binha, Tela, Mimi (Rogério Manaus) e Péricles (Nego recife); Anderson Kamar (Crislan) e Maranhão. Técnico: Aníbal Lemos.

 

Parnahyba - Boré; Eridon, Gilmar Bahia e Marcos Gasolina (Juninho Picachu); Pedro Roberto, Alessandro, Damisson, Isael e Nenzinho (Toni); Da Silva e Fabinho (Puxinha). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

 

Público: 1.025 torcedores. - Renda: R$ 3.760,00 com 649 pagantes (376 não pagantes).

 

acessepiauí