• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

fla empateO discurso após o empate com o Grêmio pode até ter sido de reação, mas o Flamengo terá que fazer muito mais do que isso se quiser se livrar mesmo do fantasma do rebaixamento. A torcida aplaudiu o empenho da equipe, mas, de acordo com o matemático Tristão Garcia, com o ponto conquistado, ontem, no Engenhão, o risco de o Rubro-Negro cair para a Série B do Brasileiro subiu de 10% para 15%.

 

“Os números são reais, mas não podemos ficar nos preocupando com isso. Temos que recuperar a confiança para que os resultados voltem a acontecer — pediu o técnico Dorival Junior, que elogiou a evolução da equipe no segundo tempo da partida contra o Grêmio:  Quando existe entrega e comprometimento, os resultados acontecem naturalmente”.

 

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, mas o fato de enfrentar o lanterna da competição não significa que o time terá moleza. Ainda mais porque o técnico Dorival Junior ganhou um problema. Punido com o terceiro cartão amarelo, o capitão Leo Moura terá que cumprir suspensão automática e já é desfalque certo.

 

Com a saída do camisa 2, o garoto Wellington Silva assegurou uma vaga entre os titulares da equipe por pelo menos mais uma rodada. Após, contra o Grêmio, ganhar  uma oportunidade entre os titulares por conta da escalação de Leo Moura no meio de campo, Wellington deve ser mantido na equipe, já que será a única opção no elenco para a posição.

 

“Agora é trabalhar novamente durante a semana toda para jogar bem e ajudar o time a sair com a vitória. Nós estamos lutando muito e vai ser assim até o fim. Sabemos que ainda temos que melhorar, mas ainda dá para tirar o Flamengo dessa situação difícil”, afirmou.

 

 

Extra online