• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Os atletas estudantis que representam o Piauí nas Olimpíadas Escolares 2012 - 12 a 14 anos encerraram a primeira fase da competição com um saldo de nove medalhas. O principal destaque piauiense na competição que está sendo realizada em Poços de Caldas (MG) foi o badminton, que faturou as três medalhas de ouro da delegação.

 

As primeiras medalhas conquistadas pelos atletas estudantis piauienses vieram das piscinas. Na sexta-feira, 7, Vinícius Gabriel foi prata na prova dos 50 metros livres e Saulo Santos faturou o bronze na prova dos 50 metros borboleta.

 

No sábado, 8, foi a vez do judô masculino dar a sua contribuição. Na categoria até 48 quilos, Edivaldo Sousa chegou à final, mas acabou sendo derrotado pelo carioca Matheus Nogueira e ficou com a prata.

 

Mas o melhor dia do Piauí nas Olimpíadas Escolares foi o domingo, 9. Logo pela manhã, Francisco Costa conquistou a medalha de bronze no lançamento do dardo. À tarde, as primeira medalhas de ouro na competição, todas no badminton.

Na categoria Simples Masculina, o piauiense Vinícius Evangelista derrotou o também piauiense Fabrício Farias. Ouro e prata para o Piauí. O badminton piauiense também dominou os torneios de duplas. No masculino, Fabrício Farias e Vinícius Evangelista venceram os paulistas Kelton de Oliveira e Vinícius Gori e faturaram o ouro. No feminino, Sâmia Lima e Thainara Borges derrotaram as paranaenses Rafaela Barbosa e Letícia Fiori e também subiram no ponto mais alto do pódio.

 

Na categoria Simples Feminina, o Piauí ficou com a prata: Sâmia Lima enfrentou a paulista Vera Costa na final e acabou derrotada, fechando a participação do badminton com três medalhas de ouro e duas medalhas de prata.

 

A partir desta semana, começa a segunda fase das Olimpíadas Escolares 2012 - 12 a 14 anos. Nesta segunda-feira, 10, a segunda parte da delegação piauiense segue para Poços de Caldas para a disputa das modalidades coletivas. Seguem para o interior mineiro os times de handebol masculino, handebol feminino, futsal masculino e vôlei feminino. Assim como já havia acontecido com os atletas estudantis que disputaram as modalidades individuais, o grupo que representará o Piauí nas competições coletivas viaja para Minas Gerais com passagens custeadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc).

A competição segue até o próximo sábado, 15.

 

 governodoestado