• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

tiro copyA mobilização dos atletas para  a Olimpiauí, começa no final de semana, onde acontecem as seletivas do tiro olímpico, nas modalidades pistola de ar masculino e carabina mira aberta de ar feminino e masculino. O Piauí tem o atual campeão brasileiro juvenil na categoria carabina de ar.


Segundo o presidente do Krac Esporte Clube, Edilson Marinho, serão classificados para a final da Olimpiauí os oito melhores na pistola de ar, 15 na carabina masculino e 10 no feminino.

 

A seletiva acontece no Estande da Polícia Militar do Piauí, nos dias 03, 04 e 05. Piauí já se destaca em nível nacional. Segundo Edilson, os atletas Dimas Júnior, Gabriel Ronald e Vinícius Ronald trouxeram medalhas para o Estado no 42º Norte/Nordeste, que aconteceu no mês passado.

 

Além disso, em novembro do ano passado, Dimas Júnior venceu o campeonato brasileiro juvenil. Apesar de todos esses pódios, o esporte ainda não é tão difundido no Estado. O veterano Josué Júnior já ganhou cinco medalhas de ouro no Norte/Nordeste. Neste campeonato, o Piauí ficou em segundo, atrás apenas do Ceará, atual vice-campeão brasileiro.

 

"A Olimpiauí vai ser uma vitrine para o nosso esporte. Como é a primeira vez que vai acontecer um evento como esse em que a categoria vai participar, nossa expectativa é divulgar o esporte", diz Edilson.

 

A Olimpiauí se realiza entre os dias 16 e 26 de agosto. O evento reunirá 15 modalidades esportivas, com atletas de todo o Estado, com competições ocorrendo em diversos pontos simultaneamente.

 

"É com muita satisfação e orgulho que vemos o crescimento do esporte de tiro em nosso Estado, fruto do trabalho dos atletas e diretores do Krac Esporte Clube e principalmente pelo respaldo das instituições governamentais, como a Policia Militar, e também das instituições privadas, em destaque a imprensa, maior instrumento de divulgação do trabalho realizado", finaliza Edilson.

 


cidadeverde