Não foi do jeito que a torcida comercialina queria. Jogando em casa, no Estádio Albertão, o Comercial foi mal e apenas empatou em 1 a 1 contra o Araguaína-TO, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O empate deixou o time piauiense na segunda colocação do Grupo 2 da competição, ao lado do time tocantinense.
O jogo no Albertão começou morno e só ganhou emoção aos 16 minutos, quando Toni foi lançado pela esquerda, driblou Adeilson e cruzou para a área, onde Zé Rodrigues dividiu com o goleiro Thiago Silva e a bola acabou indo para fora. Três minutos depois, o Araguaína calou a pequena torcida que compareceu à estreia do Comercial na Série D: Bruno cobrou falta com violência da intermediária e mandou a bola no ângulo de Neto para fazer 1 a 0.
O gol fez o Comercial acordar. Aos 21 minutos, Fábio Ubajara cruzou, Cleiton ajeitou e Alisson mandou para as redes, mas o árbitro José Cleuton Souza Lima anulou o lance, alegando impedimento. Seis minutos depois, o Bode voltou a atacar pela direita, com Barata cruzando e Gilmar quase marcando contra.
Quando o Comercial parecia dominar a partida, o Araguaína voltou a assustar. Aos 31 minutos, Renatinho tentou duas vezes, mas Neto fez duas grandes defesas em sequência. Sete minutos depois, o Bode perdeu sua melhor chance na primeira etapa: Ismael recebeu grande lançamento nas costas da defesa e cruzou para Zé Rodrigues, que se esticou todo, mas não conseguiu mandar para as redes, desperdiçando uma grande oportunidade.
Antes de acabar o primeiro tempo, o Araguaína quase marcou o segundo, quando Jhon Paraíba deu passe açucarado para Flávio Barros, mas o camisa 10 do time tocantinense bateu fraco para defesa segura de Neto.
Disposto a levar o Comercial ao empate, o técnico Fernando Polozzi resolveu mudar o time, colocando o volante Jonas e o atacante Juary nos lugares do lateral esquerdo Ismael e do meia atacante James. E foi Juary quem quase empatou para o Bode aos 11 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, que acabou defendida com segurança pelo goleiro Thiago Silva.
Na base do abafa, o Comercial seguiu lutando atrás do empate, mas foi o Araguaína quem quase fez o segundo, quando Renatinho cobrou escanteio pela esquerda e Flávio Barros cabeceou com perigo, mandando a bola muito perto do gol de Neto.
De tanto insistir, o Comercial finalmente chegou ao gol aos 31 minutos, quando Juary cruzou da esquerda, Zé Rodrigues se atrapalhou na hora de finalizar, mas o goleiro Thiago Silva acabou aceitando. Entusiasmado com o empate, o Bode quase virou cinco minutos depois: Barata foi lançado pela direita e chutou para a área, surpreendendo o goleiro do Araguaína e mandando a bola na trave.
De aparentemente entregue, o Araguaína renasceu na partida e quase ficou à frente do placar, aos 38, quando Conrado bateu falta, Alison mandou contra o próprio patrimônio e Neto fez uma grande defesa, e aos 40, quando Halisson tabelou com Flávio Barros e e soltou a bomba para mais uma boa defesa do goleiro comercialino.
Quando o empate já parecia definido, o Comercial quase virou a partida. Em rápido contra-ataque, Barata deixou Zé Rodrigues em boa condição para marcar e o camisa 9 bateu forte para excelente defesa de Thiago Silva.
Com o empate, Comercial e Araguaína agora dividem a vice-liderança do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Bode volta a campo pela Série D no próximo domingo, 1º, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.