Depois de um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gols, Bahia e Figueirense voltaram para a segunda etapa empatando em 0 x 0. A partida marcou as estreias do zagueiro Lucas Fonseca e do meia Mancini. No primeiro tempo, um pênalti claro, cometido em Mancini, não foi marcado pelo árbitro Héber Roberto Lopes.
O gol do Figueirense saiu aos 06 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio, concluída de cabeça pelo atacante Júlio César.
O empate tricolor saiu aos 33 minutos da etapa final, em jogada individual de Vander, que aproveitou o erro da defesa catarinense e chutou no canto esquerdo do goleiro Wilson.
O time do técnico Paulo Roberto Falcão jogou com: Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Ávine(Hélder); Fahel, Diones, Jones(Lulinha) e Mancini; Elias e Júnior(Vander).
Com este resultado, o Bahia somou um importante ponto fora de casa e chegou aos 06 ganhos na Série A, ficando na 16ª colocação. Dos 06 últimos pontos disputados, o Esquadrão de Aço conquistou 04, o que confirma a reação tricolor na Série A.
Este foi o segundo ponto conquistado pelo Bahia, jogando fora de casa, neste Brasileiro. A delegação do Bahia retorna de Florianópolis no início da tarde desta segunda-feira e o elenco treinará às 16h00, no Fazendão, iniciando a preparação para o jogo contra o Internacional, no domingo, em Pituaçu.
Com informações do Esporte Clube Bahia