Em meio a uma inesperada crise, a despeito da 4ª colocação no Campeonato Piauiense, o Flamengo encara o Picos, na noite desta quarta-feira, 13, no Estádio Helvídio Nunes, no Município Modelo. No primeiro jogo após a demissão do treinador Danilo Queiroz, o clube rubro-negro busca uma vitória que garante a equipe nas semifinais da competição. A partida acontece a partir das 20:00h e é válida pela décima terceira rodada do estadual.
Jogando em casa, o Picos aposta suas últimas fichas na luta por uma vaga no G6, que garante o clube na Copa Piauí, competição que será realizada no segundo semestre e assegurará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2013.
Ainda sonhando com a vaga no G6, o técnico José Batista terá um time reforçado em relação ao que perdeu para o River no final de semana. O zagueiro Wilker e o volante Choro, que não atuaram contra o Galo, estão à disposição e devem voltar à equipe, nos lugares de Nekê e Parmenas, respectivamente.
Melhor colocado na tabela de classificação e a apenas uma vitória da classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense, o Flamengo não vive uma semana tranquila. Na terça-feira, 12, a diretoria demitiu Danilo Queiroz do comando técnico e acertou a contratação de Oliveira Canindé.
Na noite desta quarta-feira, porém, o Flamengo será dirigido pelo supervisor de futebol do clube, Valter Maranhão, que terá dois problemas para armar o time: o meia Luiz Henrique, suspenso e de malas prontas do rubro-negro, e o atacante Da Silva Alagoano, entregue ao departamento médico com uma lesão no tornozelo direito.
Em compensação, o treinador interino poderá contar com os retornos do volante Célio e do atacante Ítalo, que não atuaram no final de semana, contra o 4 de Julho. No estadual desse ano, as duas equipes se enfrentaram uma vez e o rubro-negro venceu por 3 a 1.
Ficha Técnica: Picos x Flamengo
Local: Estádio Helvídio Nunes, Picos
Data: 20 de junho de 2012
Horário: 20:00h
Árbitro: José Valmir
Assistentes: Thyago Leitão e João Thiago
PICOS: Clébio; Benailson, Leleu, Wilker e Lanlan; Choro, Marcelo e Boni; Felipe, Roberto Heuchayer e Cristiano Jesus. Técnico: José Batista
FLAMENGO: Robson; Bruno Paraíba, Marcelão, Wildinho e Jorginho Paulista; Célio, Zuza, Bruno Potiguar e Flavinho; Ítalo e Darlan. Técnico: Valter Maranhão.
portaldaclube