• roma.png
  • vamol.jpg

romuloo copy copyA diretoria do Vasco evita falar abertamente, mas sabe que a abertura da janela de transferências internacionais, que acontece em 20 de junho, pode ser muito cruel para o clube, mergulhado em diversos problemas financeiros. Isso porque dois dos destaques do elenco, o zagueiro Dedé e o volante Rômulo, ambos valorizados por convocações para a Seleção Brasileira, deverão receber boas propostas para sair de São Januário.

 

A situação de Dedé é a que parece mais encaminhada, mesmo sem existir proposta oficial até o momento. Ao longo desta semana o Milan deve anunciar a negociação do zagueiro Thiago Silva com o Paris Saint-Germain. Dirigentes do clube italiano já se encontram na capital francesa para acertar os últimos detalhes da transação, que será uma das mais caras deste meio de ano. Batido o martelo, os milaneses começam a procurar um substituto para o Monstro e o nome que interessa é o de Dedé.

 

O Milan tem em Dedé um sonho antigo e já vinha preparando uma proposta para mostrar ao Vasco antes mesmo de negociar Thiago Silva. Porém, o dinheiro que o Paris Saint-Germain vai injetar no clube italiano o deixará ainda mais preparado para apresentar algo irrecusável ao jogador e aos vascaínos.

 

O presidente Roberto Dinamite pensava em esperar as Olimpíadas de Londres para negociar o jogador, já que Dedé está cotado para uma convocação, o que o deixaria ainda mais valorizado. Porém, o assédio milanês pode vir antes disso e ser fatal.

 

Ciente de que o nome de Dedé é especulado em vários grandes clubes do futebol europeu, Roberto Dinamite tem evitado trabalhar com especulações.

 

"Nós ainda não recebemos nenhuma proposta concreta pelo jogador e por isso está tudo no terreno das especulações. Se o Milan ou qualquer outro clube da Europa quiser mesmo contar com o futebol do Dedé vai acabar vindo ao Brasil para negociar com a gente, isso é fato. Mas fica complicado falar em algo que não aconteceu. O pensamento de todos aqui está no Campeonato Brasileiro", declarou o mandatário.

 

Já por Rômulo o Vasco ainda não recebeu nenhuma indicação concreta de que propostas virão. Porém, o Corriere Dello Sport, um dos principais jornais italianos, publicou uma matéria na segunda-feira de página inteira analisando o jogador, que é muito elogiado por sua participação nos amistosos da Seleção Brasileira.

 

Ele, inclusive, marcou o primeiro gol do Brasil na derrota de 4 a 3 para a Argentina, no sábado passado. Napoli, Fiorentina e Inter de Milão seriam os clubes interessados.

 

Caso as propostas concretas cheguem ao Vasco por Dedé e por Rômulo será muito complicado o clube carioca recusar e conseguir manter os atletas.

 

Passando por sérias dificuldades, o clube vem encontrando sérios problemas para conseguir cumprir compromissos banais, como manter em dia a folha de pagamento dos funcionários e do departamento de futebol.

 

Terra