O volante Rômulo, do Vasco, revelou ter chorado ao comemorar seu primeiro gol na seleção brasileira. O jogador disse que lembrou da vida difícil no Sul do Piauí e se emocionou ao abrir o placar no amistoso de sábado contra a Argentina, que terminou em vitória do adversário por 4 a 3.
"No momento do gol passou um filme na cabeça. Me lembrei das dificuldades em Picos, do início da carreira e principalmente da família. Foi um momento mágico, por isso chorei na comemoração", disse o jogador, titular nos últimos quatro jogos realizados pelo Brasil. Contra a Argentina, fez sua quinta partida com a camisa canarinho. "Uma pena não ter saído essa vitória, mas fizemos um jogo duro e com uma base olímpica", acrescentou na entrevista divulgada por sua assessoria.
Antes de Rômulo, só outro piauiense havia defendido a seleção principal. O lateral direito Zé Maria, nascido em Oeiras, fez 46 jogos entre 1996 e 2001, conquistando o bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996. Pela equipe, marcou apenas dois gols, coincidentemente na preparação para as Olimpíadas, em março do mesmo ano.
Na Esportiva
O gol de Rômulo e as coincidências da vida
Com fortes chances de ser convocado para os Jogos Olímpicos de Londres, Rômulo ainda destacou em entrevista a importância da sequência de amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.
“Sem dúvida foi muito proveitoso para elenco se conhecer melhor e a comissão técnica poder observar os jogadores em um período maior de treinamentos. Dificilmente a Seleção Brasileira consegue estar reunida por tanto tempo como ocorreu nestes quatro amistosos. Neste tempo, realizamos jogadas ensaiadas e a comissão técnica manteve uma base em todas as partidas”, declarou.
O volante retorna ao Brasil neste domingo e volta a jogar pelo Vasco no dia 17, quando enfrenta o Palmeiras pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro “Já estou com saudade dos meus companheiros (risos). Quero poder ajudar o time e aproveitar este inicio de competição que estamos bem para repetir os bons jogos que me levaram para Seleção”, concluiu.
cidadeverde