• roma.png
  • vamol.jpg
A equipe feminina de futebol Corisabá, jogou contra a representação de Paulistana e dia 23 de junho terá o Jogo de volta aqui na cidade, as 16:00h, no estádio Tiberão. Serão três  jogos em Floriano quando as meninas florianenses estarão enfrentando as equipes de  Paulistana, Pimenteiras e  o outro a ser definido na próxima semana, ressaltou o técnico Theodoro Eufrásio.
 

Segundo o técnico a representação tem treinado bastante, enfrentado muitas dificuldades e tentando conseguir cinco reforços, para que a disputa seja de igual pra igual, coisa que pode ser conseguida com a força do trabalho, disse.
 
teodoroeufrasio62012
Ele afirmou que a equipe perdeu 5 jogadoras que disputou no campeonato passado e questionou sobre algumas jogadoras que estão em outras agremiações, como exemplo, a Geórgia que está em Araraquara, a meia esquerda Eliene, a lateral direita Tuquinha, a centroavante Raissa e a lateral esquerda,  Leal. Os treinos serão terça a sexta, dois no Tiberão e dois no campo da Rua Sete.
 
 

As meninas vão se apresentar  com o nome de Corisabá tanto no campeonato Piauiense como na Copa do Brasil, porque não é aceito com nome de Seleção Feminina, tem que ser um clube, explicou acrescentando que  o Tiberão tem todos os requisitos que a CBF exige. “Nós ficamos de fora duas vezes porque não estávamos ainda legalizados como profissional”, questionou.
 
 

Ainda de acordo com o professor Theodoro Eufrásio a  Copa do Brasil será iniciada no mês de outubro e o Corisabá jogará com representantes da Bahia, Pernambuco ou  Fortaleza. O preparador citou tambem que a maior dificuldade é financeira, “pois o mundo é capitalismo, o futebol é muito caro, tem que correr atrás de todo o material esportivo e ainda dos recursos para as viagens e alimentação das jogadoras, agente rala bastante pedindo a algumas pessoas e ao poder público municipal para que Floriano possa ser bem representado”, concluiu.    Na imagem à esquerda a desportista Sônia Brasileito uma das pessoas que vem trabalhando para o crescimento do futebol feminino no município.



Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com