Na noite dessa quarta-feira, 06, o Bahia foi até Belo Horizonte enfrentar o Atlético/MG, atual clube de Ronaldinho gaúcho e trouxe um importante empate. Isso porque, mesmo saindo atrás do placar, o Tricolor conseguiu empatar a partida, que terminou 1 a 1.
O Galo tinha 100% de aproveitamento e até esta rodada, era o líder da competição.Com o empate, o Esquadrão chegou aos dois pontos no Campeonato Brasileiro e agora é o 16º colocado. A primeira etapa começou e o time da casa pressionou o tricolor. Mas, com uma defesa bem postada, o Bahia conseguiu segurar a pressão e manteve o ritmo por toda primeira etapa.
No segundo tempo, o Atlético continuou pressionando e aos sete minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Titi em cima de Marcos Rocha. O atacante Jô bateu e marcou o primeiro gol da equipe mineira.
Após o gol, o técnico Paulo Roberto Falcão colocou Zé Roberto no lugar de Lulinha e a equipe passou a ter mais a posse de bola. Com isso, após uma boa troca de passes, entre Fahel e Jones, o volante avançou e arriscou de fora da área. A bola foi no ângulo do goleiro Giovanni e o tricolor empatou a partida.
Após o gol, o Esquadrão continuou tocando a bola, mas o Atlético pressionava e o sistema defensivo do tricolor dominava o ataque mineiro. Com isso, o tricolor conseguiu segurar a pressão e trouxe um importante ponto de Belo Horizonte.
O técnico Paulo Roberto Falcão mandou a campo: Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Diego (Júnior) e Gabriel; Lulinha (Zé Roberto) e Jones (Ciro).
bahiaesporteclube