• roma.png
  • vamol.jpg

riveEm noite de estreias, River e Parnahyba se enfrentam no Estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Piauiense.


Tanto do lado do Galo quanto do lado do Tubarão, todas as atenções estarão voltadas para os bancos de reservas, onde Aníbal Lemos e Paulo Moroni dirigem o tricolor e o azulino, respectivamente, pela primeira vez no estadual.


A partida, repleta de atrações, pode marcar o fim das chances de classificação do River no torneio ou a volta do time do litoral à liderança da competição.

 

A partida desta noite não marca apenas a estreia de Aníbal Lemos no comando técnico do River. O jogo de logo mais torna-se ainda mais especial porque o adversário é o Parnahyba, de onde o treinador foi demitido na última semana, mesmo depois de levar o Tubarão à liderança do Campeonato Piauiense.

 

Para o duelo de logo mais, Aníbal Lemos terá boas e más notícias. Ao mesmo tempo que poderá contar com o retorno do meia Péricles, que não jogou a última partida por estar suspenso, o treinador riverino não terá à disposição o também meia Fábio Augusto, expulso diante do Comercial na última rodada.

 

Mas a lista de problemas de Aníbal Lemos pode aumentar, uma vez que os atacantes Crislan e Jessé sentem dores e podem desfalcar a equipe. “Ainda tenho muitas dúvidas. O Crislan e o Jessé, por exemplo, estão machucados e preocupam. Vamos ver como armaremos o time ainda”, argumenta o técnico riverino.

 

No Parnahyba, Paulo Moroni terá à sua disposição a base do time montado por Aníbal Lemos e que hoje é o quarto colocado do Campeonato Piauiense. Na sua estreia no comando do Tubarão, ele garante que a equipe não terá grandes modificações em relação ao grupo que vinha jogando no estadual. “O time não terá grandes mudanças, ainda mais porque tivemos pouco tempo para treinar”, comenta o técnico azulino.

 

Ainda que esconda o jogo e não confirme o time que encara o River na noite de hoje, Paulo Moroni garante que o volante Luciano e o atacante Fabinho, que desfalcaram o Parnahyba na última rodada, serão titulares.

 

Sobre a expectativa de reestrear no futebol piauiense, Paulo Moroni assegura que o Parnahyba tem time para brigar pelo título do Campeonato Piauiense. “A expectativa é positiva e o Parnahyba vai brigar, primeiramente, pela classificação e, em seguida, pelo título da competição. O time é bom, embora o elenco seja um pouco reduzido”, analisa.

 

O jogo entre River e Parnahyba acontece no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a partir das 20 horas. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Piauiense. No estadual desse ano, as duas equipes se enfrentaram uma vez e empataram em 1 a 1.

 

Ficha Técnica: River x Parnahyba

 

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina

Data: 28 de maio de 2012

Horário: 20h

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa

Assistentes: Thyago Costa Leitão e Edmilson Timóteo da Silva

 

RIVER: Elias; Adriano, Netinho, Laerson e Marcelo; Nego, Rogério, Iran Alves e Péricles; Crislan (Niel) e Jessé (Paulão). Técnico: Aníbal Lemos

 

PARNAHYBA: Ribamar; Jorginho, Erivaldo, Gilmar Bahia e Cleiton Cearense; Alessandro, Luciano, Evandro e William Costa; Fabinho e Da Silva. Técnico: Paulo Moroni.

 

portaldaclube