• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
saraaO time do Brasil irá completo para o Pan-americano de judô no Canadá. A Seleção feminina terá força máxima, ao passo que os novatos Eduardo Bettoni e Renan Nunes ganharam chance entre os homens, nas categorias 90kg e 100kg, respectivamente.

"Levaremos para o Pan-Americano atletas que fazem parte do grupo de elite, para que ganhem ritmo de competição, e também dois jovens judocas para representarem o Brasil nas categorias onde ainda existe disputa interna pela vaga olímpica", explicou o coordenador técnico Ney Wilson.


Na categoria até 90kg, Hugo Pessanha e Tiago Camilo ainda brigam por uma vaga para a Olimpíada. Leonardo Leite e Luciano Corrêa disputam lugar na 100kg. Até o momento, o Brasil tem representantes com pontuação suficiente para ir aos Jogos nas 14 categorias contando apenas com os rankings mundial e olímpico.


"Fizemos um grande investimento neste ciclo olímpico para que os judocas brasileiros conquistassem suas vagas em Londres e, pela primeira vez, iremos com uma equipe completa às Olimpíadas", comemorou Wilson.


Marcado para os dias 18 e 29 de abril, o Pan-americano em Montreal é a última competição a contar pontos para o ranking olímpico. Ao final dela, a Federação Internacional de Atletismo vai divulgar a lista dos atletas classificados para os Jogos de Londres.


Confira os brasileiros convocados para o Pan-americano:
Feminino
Sarah Menezes (48kg)
Érika Miranda (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Mariana Silva (63kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)

Masculino
Felipe Kitadai (60kg)
Leandro Cunha (66kg)
Bruno Mendonça (73kg)
Leandro Guilheiro (81kg)
Eduardo Bettoni (90kg)
Renan Nunes (100kg)
Rafael Silva (+100kg)
Gazeta Esportiva