• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

cruz copy copyA piauiense Cruz Nonata disputou, nesse domingo, 1º, a 13ª Meia Maratona Internacional Caixa de Brasília. A atleta não completou a prova e a utilizou como preparativo para a Maratona de Viena, que acontece no próximo dia 15 de abril. De acordo com José Alessandro, técnico de Cruz Nonata, a estratégia de não completar a Meia Maratona Internacional de Brasília já havia sido definida antes mesmo de a piauiense entrar na disputa.

 

“Nós usamos a Meia de Brasília como preparativo para a Maratona de Viena. Pensamos em fazer ela correr 10 quilômetros, mais seria muito rápido. Em compensação, 21 quilômetros a desgastaria demais. Acabamos optando por fazer com que ela corresse 16 quilômetros”, explica José Alessandro.

 

Em Viena, Cruz Nonata buscará o índice na maratona para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Para isso, a piauiense precisará atingir a marca de 2h30m07s. “Nosso pensamento é o índice olímpico. Se vier acompanhado de pódio, ótimo. Mas o foco é o índice”, afirma José Alessandro.

 

Vice-campeã panamericana nos 5.000 metros e nos 10.000 metros em Guadalajara 2011, Cruz Nonata tem como principal resultado em 2012 o terceiro lugar na Meia Maratona Internacional de São Paulo, disputado em março.


Portal da clube