Numa partida de caráter amistosa, disputado na noite desta quinta-feira, 8, o 4 de Julho recebeu o Flamengo, na cidade de Piripiri, e conquistou sua segunda vitória nesta fase de preparação para a Copa do Brasil. Com três jogadores que estavam no próprio Flamengo até a semana passada - Laérciio, Joniel e Antônio Carlos - o campeão piauiense estabeleceu 3 a 0 no placar do Estádio Ytacoatiara.
Nos primeiros 45 minutos, equilíbrio entre colorados e rubro-negros, sem movimentação no placar. Na fase final, porém, o 4 de Julho voltou melhor e já abriu a contagem aos 5 minutos, através de Joniel. Quando o Flamengo deu a saída para o reinício do jogo, retomada de bola pelo time da casa que, através de Pretinho, ampliou para 2 a 0. Com o decorrer do segundo tempo, Jorge Pinheiro e Valter Maranhão foram promovendo várias substituições, o que comprometeu, de uma certa forma, o nível técnico do amistoso.
Mas o torcedor que foi ao Ytacoatiara ainda festejaria mais um gol do 4 de Julho. Aos 22 minutos, Joniel voltou a marcar contra seu ex-time e desta feita dando números finais ao placar: 4 de Julho 3, Flamengo 0. Os dois times retornam aos treinamentos amanhã. Enquanto o 4 de Julho visa o jogo de estréia na Copa do Brasil, contra o Sport Recife, o Flamengo volta suas atenções para a final do Torneio da Movimentação, diante do Comercial.
FICHA TÉCNICA
4 DE JULHO 3x0 FLAMENGO (Amistoso); Data: 08/03/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Hermínio Marques Damasceno, auxiliado por Renata Carvalho e Vicente Paulo Júnior.
Renda: R$ 2.750,00 com 478 pagantes.
Gols: Joniel 5, Pretinho 6 e Joniel 22 do 2° tempo.
4 de Julho - Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Laércio e Pardal; Juninho (Ricardinho), Binha (Maicon), Ivan e Antônio Carlos (Marcinho); Pretinho (Picapau) e Joniel (Pedra Preta). Técnico: Jorge Pinheiro.
Flamengo - Robson (Wadson); Araújo (Sadan), Wildinho, Wenderson e Keniano (Heron); Zuza, Henrique (Alex), Lima (Darlan) e Adilson (Washington); João Victor e Neném (Selton). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).