• roma.png
  • vamol.jpg
edson piaui copyVivendo um grande momento no Paulistão Chevrolet, o Mogi Mirim fará um jogo decisivo para as suas pretensões neste domingo em Mirassol, onde à 18:30, no estádio José Maria de Campos Maia, vai enfrentar o time da casa. Com quatro vitórias consecutivas, o time do técnico Guto Ferreira poderá ficar muito perto de conquistar uma das duas vagas para o Brasileiro da Série D, pois o Mirassol é um dos candidatos.


A Federação Paulista de Futebol tem duas vagas garantidas para o Campeonato Brasileiro e são reservadas paras os dois primeiros times na classificação final do Paulistão Chevrolet que estejam nas três competições nacionais. Como onze equipes já disputam o Brasileiro, nove times brigam pelas duas vagas na Série D.


Com 11 rodadas já realizadas, o Mogi Mirim lidera este “campeonato paralelo” com 22 pontos, seguido de Mirassol com 16, Linense com 15, Paulista 13 e Ituano 11, sendo que as quatro outras equipes postulantes às vagas (Comercial, Catanduvense, Botafogo e XV de Piracicaba), estão na zona de rebaixamento.

Sendo assim, domingo o Mogi Mirim fará a sua primeira decisão por uma das vagas, sendo que, em caso de vitória, ele vai abrir a diferença para o Mirassol em nove pontos. O confronto direto com os demais concorrentes à vaga permite ao Mogi Mirim administrar a vantagem que agora possui e decidir em casa a vaga para o Brasileiro. Pelo pontos necessários nas duas últimas temporadas para se conquistar uma das vagas (em média 32 pontos) e como ainda tem mais quatro jogos em seu estádio, resta ao Mogi Mirim fazer o dever de casa.

O técnico Guto Ferreira evita fazer prognósticos ou traçar metas. Em suas entrevistas á imprensa ele sempre ressalta que “temos que aproveitar o bom momento que estamos vivendo e somar o maior número de pontos possíveis. Se assim for feito, vamos conseguir nossos objetivos”. Um dos atletas que jogando pela equipe do Mogi é florianense, Edison Piauí (imagem).

A Federação Paulista de Futebol já divulgou a equipe de arbitragem para domingo com:

Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Arbitro Assist 1: Marco Antonio Gonzaga da Silva

Arbitro Assist 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Quarto Arbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira

Árbitro Assist. adicional 1: Jose Claudio Rocha Filho

Árbitro Assist. adicional 2: Thiago Luis Scarascati