• roma.png
  • vamol.jpg
Através da Resolução n° 04/2012, publicada no início da tarde dessa segunda-feira, 27, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Terra Teixeira, suspendeu os efeitos das duas últimas resoluções que determinavam novo processo eleitoral na Federação de Futebol do Piauí. O próprio Ricardo Teixeira, em contato telefônico com Cesarino Oliveira, informou pela manhã sobre o retorno da normalidade no relacionamento entre as duas instituições.


A decisão de Ricardo Teixeira foi baseada em relatórios que recebeu do presidente da Federação Bahiana, Ednaldo Gomes que, cesarinopor sua vez, enviou emissário a Teresina, há 15 dias atrás, com o objetivo de colher informapções sobre o processo eleitoral na FFP e o conteúdo da ação que tramitou na 5ª Vara Cível de Teresina. Ouvido pelo Acessepiauí, o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, disse que "estava esperando por isso há vários meses. Não poderíamos realizar tudo que almejamos sem o apoio da entidade que rege o futebol no país".



Quanto a participação do 4 de Julho na Copa do Brasil, ela já está oficialmente confirmada. A diretoria do time colorado já deu entrada, nesta segunda-feira, com expediente solicitando sua regularização como filiado e respectiva confirmação junto a CBF, o que já será providenciado até 19 horas desta segunda-feira. Sobre este assunto, Cesarino explicou que "eu torci muito que isso acontecesse, pois nunca achei que fosse justo o 4 de Julho ganhar o direito dentro do campo e depois perde-lo por problemas extra-campo".



A pendência agora está restrita às filiações de River, Parnahyba e Picos, que participaram do Campeonato Piauiense de 2011 e ainda permanecem desfiliados. "Isso é questão de tempo. Tenho certeza que agora os dirigentes desses clubes deverão retornar como filiados e participar do campeonato. Não haverá nenhum revanchismo por parte de ninguém da Federação. Pelo contrário. Todos nós sabemos que o certame ficaria mais pobre sem clubes que já foram campeões e possuem grande importância para o futebol do Piauí e do nordeste".


Coluna do Buim