• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Com dois gols do artilheiro Hernane (agora com nove) o Mogi Mirim venceu o Oeste de Itápolis na noite deste domingo, jogando na casa do adversário, em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão Chevrolet e assumiu a quinta colocação e consolidando a sua condição de favorito à uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D.


A vitória, além de manter o Mogi no G8, deixa a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira à frente do São Paulo (nos critérios de desempate, o Mogi tem seis vitórias contra cinco do Tricolor) e com uma vantagem de quatro pontos do Linense, primeiro time fora da zona de classificação e seis do Paulista, na briga por uma das vagas no Brasileiro.


Mesmo com as pequenas dimensões do gramado do estádio dos Amaros, em Itápolis, o Mogi Mirim conseguiu impor seu estilo de jogo e manteve o domínio da partida, mesmo quando estava atrás do placar.


Com o meia Felipe bem marcado, o Mogi Mirim apostou suas fichas no garoto Roni. E foi com ele que aconteceram as principais jogadas de ataque do Sapo. Mesmo dominando o jogo, o Mogi saiu atrás no placar. Aos 30 minutos o meia Mazinho chutou de fora da área, a bola tocou na cabeça de Tiago Alves e tirou o goleiro Anderson da jogada.


O Mogi Mirim teve chance de empatar ainda no primeiro tempo, mas o meia Val cabeceou a bola na trave do goleiro Paulo Musse, depois de um belo cruzamento do lateral Edson Ratinho.


O segundo tempo foi disputado debaixo de muita chuva e o Sapo se adaptou melhor ao gramado encharcado e o gol de empate saiu aos 20 minutos depois que Roni cruzou e Hernane aproveitou o rebote do goleiro Musse.
 

Mais organizado em campo e mais ofensivo, principalmente depois da entrada do meia Vitinho, o Mogi Mirim chegou com justiça ao segundo gol. Foi aos 27 minutos, quando Felipe cruzou à meia altura e Hernane bateu de voleio na bola para fazer 2 a 1 para o Sapo e seu nono gol na competição.


Foi uma vitória que premiou a melhor organização tática do Mogi Mirim, que mesmo atrás do placar conseguiu manter o controle da partida. O Mogi Mirim volta à campo na quarta-feira quando vai enfrentar a Portuguesa, às 19h30, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

Ficha Técnica

Oeste 1 x 2 Mogi Mirim

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis

Árbitro: Alessandro Darcie

Assistentes: Humberto Lellis Talarico Leite e Maria Nubia Ferreira Leite

Cartões Amarelos

Oeste: Paulo Vitor

Mogi Mirim: Roni, Lucas Fonseca, Mateus Silva

Gols:

Oeste: Mazinho 30min 1T

Mogi Mirim: Hernane 16min 2T, Hernane 26min 2T

Oeste: Paulo Musse; Paulo Vitor, Adriano, Éder lima e Fernandinho; Dionísio (Leandro Mello (Assisinho)), Serginho, Mazinho (Wanderson) e Roger; Marcinho Beija-Flor e Tadeu. Técnico: Roberto Cavalo.


Mogi Mirim: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí (Rodrigão); Barata, Renê, Val (Vitinho) e Felipe; Roni (Mateus Silva) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira


mogimirim