• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Nos dias 10 e 11 de março, o Norte do Estado do Piauí estará recebendo a terceira edição de uma competição radical, mais especificamente na região de Luzilândia, município a 243 Km de Teresina. O Enduro do Estreito está com tudo pronto para agitar a cidade, principalmente porque a competição para carros 4x4, motos, mountain bike e enduro a pé está inserida na programação alusiva ao aniversário de 122 anos do município que, antes da emancipação, era conhecido como Fazenda Estreito, daí a homenagem do enduro. A Federação de Motociclismo do Piauí – FMP fará a supervisão da prova.

enduro

Os organizadores, do clube Luzilândia Trail Náutico – LTN, já fecharam a programação, que começa no dia do aniversário da cidade, no próximo dia 10 de março, com o briefing técnico com orientação da prova para os competidores, escolha da Garota Enduro do Estreito confraternização. No domingo, dia 11, a partir das 7 horas, o dia começa com café da manhã para os competidores e largada de cada modalidade. A prova para carros e motos largará de Luzilândia, passando por São João do Arraial e Joca Pires, terminando e Luzilândia.


O presidente do Luzilândia Trail Náutico, Marcos Lima, confirmou a participação de competidores de Teresina, Luzilândia, de Castelo do Piauí (Castelo Trail Clube), de Parnaíba (Parnaíba Trail Club) e de São Luís-MA. A apuração da prova está a cargo da Totem, empresa que faz o trabalho por meio de GPS, a premiação dos campeões da prova acontecem por volta das 16 horas. O presidente da FMP, piloto Peter Ferreira, estará acompanhando a prova.


Para as motos, as categorias em disputa são Master, Júnior, Novato e Turismo. Para os carros 4x4, as inscrições estão abertas na Graduado e Expedição. “Para as categoria turismo, podem participar competidores não federados, para os carros a prova será no modelo passeio, mas com PCs (Pontos de Cronometragem) de passagem. As inscrições já podem ser feitas pelos telefones (86) 9438-1575 e (86) 9919-9795”, destacou. O site da prova é www.endurodoestreito.com . A prova tem apoio da Houston, Visugraf, prefeituras de Luzilândia e Joca Marques.



Marcia Cristina