• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Tradicionalmente, os grandes responsáveis por marcar os gols do time numa partida de futebol são os centroavantes. No entanto, no futebol moderno, essa função tem sido dividida entre os demais jogadores.  As grandes equipes do futebol brasileiro e mundial, têm nos volantes a válvula de escape para vencer os jogos. É o que tem acontecido no Bahia em 2012. Cinco dos 25 gols marcados pelo tricolor este ano, foram anotados por volantes.

Treinados por um dos maiores volantes do futebol mundial e que costumava marcar gols, os meio campistas tricolores estão mostrando serviço lá na frente.

herlderbahia
No goleada desta quinta-feira, sobre o Fluminense de Feira, três dos quatro gols da partida foram marcados pelos volantes Fahel, o florianense Hélder e Lenine. O artilheiro do Esquadrão de Aço na posição é Fahel, que já marcou dois gols no Baiano deste ano, mas que em 2011 já havia marcado 02 gols na Série A. Quem completa a lista é Fabinho, com um gol no campeonato babano 2012.


Na base, o Tricolor também está bem servido na posição e o faro pro gol continua no mesmo nível. O volante Filipe, um dos mais promissores atletas do clube, marcou 01 gol na preliminar contra o Fluminense e já marcou 04 no campeonato baiano da categoria.


Em 2011, durante todo o campeonato Baiano, apenas Marcone e Hélder representaram os volantes na artilharia. O primeiro fez 3 e o segundo apenas 1.


Fahel, o volante artilheiro e especialista nas jogadas de cabeça, explica essa alternativa da equipe tricolor. " Nunca vivi uma fase de marcar tantos gols como a que tenho aqui no Bahia. Fico muito feliz de ajudar minha equipe também lá na frente. O Falcão nos dá liberdade para chegar perto da área, mas com responsabilidade defensiva. Espero que os volantes ainda possam marcar muitos gols este ano", comentou o meio campista.

helder20120
                             O florianense Helder após o golaço que fez na quinta, 23, contra o Fluminense de Feira: 4 X 0

bahiafutebolclube