No Flamengo, o técnico Valter Maranhão poderá contar com o retorno do ala esquerda Rafael, um dos destaques da primeira fase da competição, que foi expulso em Barras e teve de cumprir suspensão automática diante do Piauí. O time melhorou muito nos dois últimos comprommissos, quando marcou 5 gols e não sofreu nenhum. Mas Valter não confirmou o que pode mudar. Ele não descarta a possibilidade de jogar com três zagueiros dentro de Valença.
Único representante do sul do Estado ainda na disputa, o quadro valenciano teve seu índice técnico prejudicado com a eliminação do Vila Nova. Mas a expectativa do torcedor local é a de presenciar uma grande vitória sobre o time da capital no jogo de sábado à tarde, no Estádio Gaudêncio Veloso. A propósito, motivação não tem faltado ao torcedor local, haja visto que o Vlalença se mantém invicto desde a estréia, quando goleou o Vila Nova dentro de Oeiras.
Goleada que, a prevalecer o retrospecto, não acontecerá nos confrontos entre Comercial e Ferroviário. No primeiro jogo, em Parnaíba, eles empataram por 2 a 2. Na partida de volta, em Campo Maior novo empate, mas com um gol a menos - 1 a 1. O Comercial começa a quinta-feira com duas novidades: o técnico Fernando Polozzi e o preparador físico Júnior Campos. Novos reforços também devem se reapresentar e já atuar no sábado.
O Ferroviário é que não deve ter mudanças. O técnico Carlão já conhece bem seu adversário, sabe do seu potencial, mas não esconde a sua confiança no jovem time parnaibano, liderado pelo experiente Marreco. O atacante Puxinha, autor de 4 gols e vice-goleador da competição, é a grande esperança da torcida. Outro jogador experiente, Chapadinha, também vem atravessando boa fase, tendo marcado três gols e figurando também como um dos pretendentes à artilharia do torneio. A CEAF deve confirmar arbitragem para os dois jogos por todo o dia de hoje.
Com informações da Coluna do Buim