• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

neymarO Barcelona espera o fim do centenário santista para contratar o atacante Neymar, mas não está apressando a negociação para não inflacionar ainda mais o jogador, informou nesta quarta-feira, 22, o jornal espanhol Sport. O diário também disse que o atleta já manifestou seu interesse em não cumprir o seu contrato na totalidade.

A publicação catalã afirmou que tanto o jogador quanto o Barça não querem esperar até o fim do contrato do atleta, em 2014, para que a negociação seja concretizada, embora o presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, insista que o craque fica no clube até a Copa do Mundo do Brasil.


Para o Barcelona, esperar o centenário santista, nesta temporada, e a Olimpíada de Londres, entre julho e agosto, é estratégico. O clube espanhol avalia que, no início de 2013, haverá um panorama mais favorável para contratar Neymar a um preço interessante, já que faltarão apenas 18 meses para o término do seu contrato.


Os clubes tendem a abaixar o preço dos atletas perto do fim de seus acordos, pois, caso ele seja encerrado, outra equipe pode contratá-lo sem multa rescisória. Para não correr esse risco, o Peixe teria que alongar o acordo com Neymar, algo que é improvável. Assim, a reportagem do jornal espanhol faz sentido.

De acordo com vários diários do país ibérico, Neymar já tem um acordo com o Barça. O time de Lionel Messi teria dado uma “entrada” ao Peixe para assegurar o jogador, já que o maior rival, Real Madrid, também está de olho no atleta.



R7