• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
gansoaeeA tão sonhada proposta para se transferir para o futebol europeu parece que finalmente vai chegar para Paulo Henrique Ganso. Em litígio com o Santos há mais de um ano, o meia estaria na mira do Tottenham, segundo o jornal inglês Daily Mail.
 

A reportagem diz que o meia seria a grande contratação dos Spurs para esta janela de transferências. Teodoro Fonseca, identificado na matéria como um dos agentes de Ganso, está em Londres desde quinta-feira e teria nos próximos dias uma reunião com os dirigentes do Tottenham. Fonseca também representa o atacante Hulk, do Porto.


O Daily Mail pontua que o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, já disse que Ganso será vendido se houver uma proposta boa para o jogador e para o clube – abrindo, assim, a possibilidade de negociá-lo por um valor abaixo da multa rescisória, hoje estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões). Por ter se recusado recentemente a comprar os 10% dos direitos econômicos que pertencem a Ganso, o Santos viu a DIS, empresa que gerencia a carreira do jogador, passar a ter 55% da fatia de uma eventual transferência – os outros 45% são do Peixe.


A reportagem do Daily Mail cita que Ganso já soma sete convocações para a Seleção Brasileira, tem moral no país e disputou recentemente a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Barcelona.

 
No ano passado, nas poucas entrevistas que concedeu, Ganso disse que se imaginava jogando por um clube da Itália ou da Espanha, por entender que seu estilo de jogo se casaria melhor com o praticado nesses países. No time inglês, em tese, disputaria posição com o holandês Rafael Van der Vaart, destaque no esquema 4-2-3-1 montado pelo técnico Harry Redknapp, que conta com os velozes Aaron Lennon e Gareth Bale nas extremidades e o togolês Adebayor centralizado como referência na frente.


Globo Esporte