• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

O técnico Leonardo Jardim não permanecerá no Cruzeiro em 2026. Nesta segunda-feira, a Raposa anunciou a saída do comandante português, que deve optar por se aposentar da carreira de treinador.

leonardojardim

A decisão de Jardim já teria sido tomada há alguns dias. O português havia expressado o desejo de não trabalhar mais à beira do campo a partir de 2026, mesmo tendo contrato até o fim de 2027.

O Cruzeiro irá promover uma entrevista coletiva com Leonardo Jardim ainda nesta segunda-feira.

Com a saída de Jardim, o Cruzeiro volta suas atenções ao mercado de treinadores no Brasil. De acordo com o GE, a Raposa teria Tite como um dos principais alvos. O ex-técnico da Seleção Brasileira e ídolo do Corinthians não trabalha desde setembro de 2024 quando saiu do Flamengo.

Além disso, outro nome bem cotado é do português Artur Jorge, ex-Botafogo. A expectativa é de que a diretoria de Pedro Lourenço avance nas tratativas pelo novo treinador durante esta semana.

No Cruzeiro, Leonardo Jardim esteve à beira do campo em 55 oportunidades, com 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas.

Veja a nota oficial do Cruzeiro: “O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.

Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano. Desejamos muito sucesso na sequência das trajetórias dos profissionais.

O treinador irá se pronunciar através de entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15), às 13h, na Toca da Raposa II”.

Gazeta esportiva

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro