O São Paulo teve definido neste domingo, 14, o cenário para a temporada de 2026. Com as eliminações de Cruzeiro e Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil, o Tricolor garantiu vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

A equipe encerrou o Campeonato Brasileiro na oitava colocação e dependia do título da Copa do Brasil para alcançar a fase preliminar da Libertadores. Para isso, precisava que Cruzeiro ou Fluminense levantassem a taça, o que não aconteceu.
O primeiro golpe veio com a eliminação do Cruzeiro, superado pelo Corinthians nos pênaltis, em duelo realizado na Neo Química Arena. A partir daí, restava ao São Paulo torcer por um título do Fluminense, comandado por Luis Zubeldía, ex-treinador do clube. No entanto, o time carioca acabou eliminado pelo Vasco, também nos pênaltis.
Com esses resultados, ficou confirmado que o São Paulo disputará a Copa Sul-Americana em 2026.
Quando o São Paulo estreia na Sul-Americana? Os confrontos da primeira fase, disputados em jogo único, estão programados para começar a partir do dia 4 de março. Já o sorteio da fase de grupos será realizado em 18 de março. A decisão da CONMEBOL Sul-Americana de 2026 está marcada para 21 de novembro e será disputada no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia.
1ª fase (jogo único): 4 de março Fase de grupos: 8 de abril a 27 de maio Sorteio do mata-mata: 3 de junho Playoffs: 22 e 29 de julho Oitavas de final: 12 e 19 de agosto Quartas de final: 9 e 16 de setembro Semifinais: 14 e 21 de outubro Final: 21 de novembro.
Lance
(Foto: Jota Erre/ Agif/Gazeta Press)