Nesta terça-feira, o Flamengo encerrou sua preparação para enfrentar o Cruz Azul, em confronto válido pelo Dérbi das Américas, pela Copa Intercontinental. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

Os primeiros 15 minutos do treinamento foram abertos à imprensa. Foi possível observar toda a atividade de aquecimento do Flamengo, com jogadores realizando rodas de passe e exercícios de ativação muscular.
Depois disso, Filipe Luís comandou atividade tática, com apenas alguns ajustes na equipe. O Flamengo segue com os mesmos desfalques da decisão da Libertadores e da reta final do Brasileirão.
O lateral-esquerdo Matías Viña e o volante Allan, que não vinham sendo utilizados por Filipe Luís, não viajaram com a delegação do Flamengo. Além deles, o atacante Pedro, que está no Catar, segue indisponível por lesão muscular na coxa esquerda. O centroavante pode voltar em uma possível final.
E a escalação do Flamengo? Com quase todos os jogadores à disposição, é muito provável que Filipe Luís repita a escalação da final da Libertadores. Como o Cruz Azul é um adversário mais difícil que o Pyramids-EGY, a expectativa é de que, caso o Flamengo rode o elenco, os jogadores reservas tenham uma chance na Challenger Cup.
Portanto, uma provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Alex Sandro, Léo Pereira, Danilo e Varela; Jorginho, Pulgar, Samuel Lino, Arrascaeta e Carrascal; Bruno Henrique.
Gazeta esportiva