O Corinthians está pronto para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Na manhã desta terça-feira, Dorival Júnior comandou uma atividade tática no CT Dr. Joaquim Grava e concluiu a preparação da equipe. O treinador tem dúvidas para a partida.

Rodrigo Garro e Yuri Alberto viajaram para Belo Horizonte, mas podem iniciar no banco de reservas. O meia argentino vinha se recuperando de um estiramento muscular do solear. Já o centroavante sofreu um edema na sínfise púbica e uma sobrecarga da musculatura adutora.
Além da dupla, o volante Raniele também tem presença incerta entre os onze iniciais. O jogador tem se queixado de dores no tornozelo esquerdo. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Provável escalação do Corinthians
A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Martínez), Maycon, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão).
Como foi o último treino? O último dia do Corinthians antes do embate teve início com um exercício na academia. Em seguida, já no gramado, Dorival comandou duas atividades táticas. Ele aproveitou para fazer testes no time que deve iniciar o jogo e ensaiou jogadas de bola parada.
Próximo jogo do Corinthians
Cruzeiro x Corinthians (ida da semifinal da Copa do Brasil)
Data e horário: 10/12 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Campanha perfeita
O Corinthians fez um Campeonato Brasileiro de altos e baixos, mas é dono de uma campanha perfeita na Copa do Brasil. O Timão soma seis vitórias em seis jogos disputados na competição, com oito gols marcados e nenhum sofrido.
Para chegar até a semifinal, a equipe de Dorival Júnior deixou pelo caminho Novorizontino, o arquirrival Palmeiras e o Athletico-PR. Além do título, o Timão busca também uma vaga na Libertadores de 2026.
Gazeta esportiva
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)