• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

O Santos igualou uma marca defensiva indesejada nesta temporada, após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no último sábado, na Vila Belmiro.

santossofregol

Com o gol sofrido diante do time cearense, anotado por Adam Bareiro no primeiro tempo, o Peixe chegou a sete partidas consecutivas levando gols. A sequência negativa começou no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino. Depois, vieram o empate com o Grêmio (1 a 1), a derrota para o Ceará (3 a 0), a vitória sobre o Corinthians (3 a 1), a derrota para o Vitória (1 a 0) e os empates com Botafogo (2 a 2) e Fortaleza (1 a 1). Nesse período, a equipe foi vazada 11 vezes.

Essa é a terceira vez em 2025 que o Santos iguala a sequência de sete jogos seguidos sofrendo gols. A primeira ocorreu entre janeiro e fevereiro, nos sete compromissos iniciais da temporada, todos pelo Campeonato Paulista — também com 11 gols sofridos.

A segunda aconteceu entre julho e agosto, já pelo Campeonato Brasileiro, quando o time levou 17 gols, incluindo a goleada por 6 a 0 para o Vasco.

No total da temporada, o Santos já sofreu 60 gols em 45 partidas, média de 1,3 por jogo. Em apenas 11 compromissos, a equipe saiu de campo sem ser vazada.

Situação do Santos na tabela Com 33 pontos, o Peixe segue travado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª posição.

Caso tivesse vencido o Fortaleza, poderia ter aberto quatro pontos de vantagem para o Z4. Agora, porém, a diferença para o Vitória, primeiro time dentro da zona, é de apenas dois pontos.

Veja também: Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Próximo jogo do Santos Palmeiras x Santos Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada) Data e horário: 6 de novembro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Gazeta esportiva

Foto: Raul Baretta/ Santos FC