O Vasco iniciou a barca para o ano de 2025. Depois do treino desta terça-feira, o clube liberou três jogadores de qualquer atividade até o fim do ano. São eles: Galdames, Rossi e Rojas.
Os vínculos dos três jogadores acabam no fim de dezembro, e os atletas não terão seus contratos renovados. A informação da liberação dos jogadores foi dada inicialmente pelo canal "Atenção, Vascaínos" e confirmada pelo ge.
Há uma semana, o ge informou que, após a chegada de Felipe, o Vasco iria parar de relacionar jogadores que não estão nos planos da diretoria nos últimos três jogos da temporada. Galdames, Rossi e Rojas faziam parte da lista.
Galdames se tornou um dos personagens da demissão de Rafael Paiva. Na ocasião, o volante saiu do fim da fila no elenco e conquistou a titularidade nos últimos jogos do técnico no comando do Vasco. O apego pelo chileno causou irritação na direção. Ele fez 30 jogos no clube, 23 como titular, marcou dois gols e deu cinco assistências.
Rossi chegou ao Vasco no ano passado e foi importante no fim do Brasileirão. O atacante começou o ano tendo oportunidades, mas após as saídas de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, Rossi não foi muito utilizado por Rafael Paiva. O clube tentou liberar o jogador no meio do ano, mas o jogador recusou propostas da Série B.
Rojas foi contratado no início do ano, como pedido de Ramón Díaz e Emiliano. O zagueiro atuou 16 vezes em toda a temporada e foi titular em nove oportunidades. De agosto até dezembro, só entrou em campo uma vez.
O Vasco tem mais dois compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h, em São Januário, pela 37ª rodada. No domingo, às 16h, o clube enfrenta o Cuiabá, fora de casa, pela última rodada da competição.
GE
Foto: Luis Garcia Foto/AGIF