A previsão do tempo para Salvador é de máxima de 31ºC e de mínima de 23ºC nesta terça-feira. Pela noite, não há chance de chuva, com o céu limpo de nuvens.
Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, às 21h45 (de Brasília), pela 12ª rodada das Eliminatórias, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
A Seleção vem de um empate na última rodada, contra a Venezuela, por 1 a 1. Enquanto os uruguaios venceram a Colômbia por 3 a 2.
Ambas as equipes estão na parte alta da tabela, brigando diretamente pela segunda posição. O Brasil está em quarto lugar, com 17 pontos. Já o Uruguai é o vice-líder, com 19. A Argentina lidera, com 22 pontos.
O Brasil vinha empolgado após as duas vitórias na última Data Fifa, contra Chile e Peru, mas o empate contra os venezuelanos voltou a preocupar o torcedor
A Seleção sofreu dois cortes antes do início da Data Fifa. Rodrygo e Éder Militão se lesionaram atuando pelo Real Madrid e foram substituídos por Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Léo Ortiz, do Flamengo.
Para o confronto contra o Uruguai, mais duas mudanças foram feitas na lista inicial. O lateral-direito Vanderson, titular na última partida, está suspenso após levar o segundo cartão amarelo, dando lugar ao estreante Dodô, da Fiorentina. Já o lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma entorse no tornozelo direito na última semana e não conseguirá se recuperar para a partida. Alex Telles, do Botafogo, foi chamado em seu lugar.
A escalação, confirmada pelo técnico Dorival Júnior, será: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Vinicius Júnior e Igor Jesus.
O Uruguai, por sua vez, voltou a vencer após quatro jogos nas Eliminatórias. Na última rodada, os uruguaios triunfaram por 3 a 2, contra a Colômbia.
Para encarar o Brasil, o Uruguai terá dois desfalques de peso: Arrascaeta e De La Cruz se lesionaram atuando pelo Flamengo e não foram convocados. O lateral-direito Nandéz também não estará disponível após levar o segundo amarelo contra a Colômbia.
Uma provável escalação do Uruguai tem: Rochet; Puma Rodríguez, Giménez, Santiago Bueno e Olivera; Valverde, Bentancur e Aguirre; Pellistri, Maximiliano Araújo e Darwin Núñez.
O chileno Piero Maza será o árbitro da partida, auxiliado pelos compatriotas Claudio Urrutia e José Retamal. O também chileno Juan Lara estará no comando do VAR.
gazeta esportiva
Foto: Rafael Ribeiro/CBF