• roma.png
  • vamol.jpg

Buscando subir ainda mais na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira recebe o Uruguai nesta terça-feira, em Salvador. O elenco de Dorival Júnior quer uma vitória para engrenar de vez na competição e para isso se apoia no fator casa como um grande trunfo, já que os uruguaios não vencem a Seleção em território brasileiro há 32 anos.

brasill

A última vez que o Uruguai venceu a Seleção Brasileira no Brasil foi no dia 24 de novembro de 1992, em um amistoso realizado no estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande-PB. Os uruguaios venceram por 2 a 1, com gols de Nelson Cabrera e Hugo Guerra, enquanto Edmundo fez o tento brasileiro.

Desde então, o Uruguai enfrentou o Brasil outras 21 vezes, mas venceu apenas dois destes confrontos. A última vitória da celeste sobre a amarelinha é recente, em 2023: triunfo por 2 a 0 em Montevideu, com gols de Darwin Núñez e Nicolas de la Cruz.

O último duelo entre as seleções não traz boas recordações para o técnico Dorival Júnior. O Brasil foi eliminado pelos uruguaios nos pênaltis, nas quartas de final da Copa América deste ano.

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Gazeta esportiva