O duelo da próxima quarta-feira contra o Vasco da Gama abrirá a sequência de jogos do São Paulo atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro. Embora seja mandante, o Tricolor enfrentará o Cruzmaltino no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 21h45 (de Brasília), pela 30ª rodada da competição.
Por causa dos shows do cantor Bruno Mars realizados nas últimas duas semanas no Morumbis, o São Paulo optou por jogar em Campinas. O clube também aproveitará esse período longe de sua casa para efetuar a troca do gramado de seu estádio.
Ao todo serão 48 dias do São Paulo longe do Morumbis. O último jogo da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía em seu estádio foi a volta das quartas de final da Libertadores contra o Botafogo, no dia 25 de setembro.
Além da partida contra o Vasco, em Campinas, o São Paulo também disputará dois jogos seguidos como visitante no Campeonato Brasileiro. O Tricolor terá pela frente o Criciúma, no dia 26 de outubro, sábado, no estádio Heriberto Hulse, às 21h (de Brasília). Depois, no dia 6 de novembro, quarta-feira, com horário ainda a ser confirmado, Lucas, Calleri e companhia enfrentarão o Bahia de Rogério Ceni na Arena Fonte Nova.
Buscando uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025, o São Paulo terá sua força longe do Morumbis colocada à prova nas próximas semanas. Como visitante no Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem a oitava melhor campanha, somando quatro vitórias, três empates e sete derrotas em 15 partidas – aproveitamento de 35,7%.
gazeta esportiva