A seleção brasileira deverá ter mudanças em relação a equipe que entrou em campo na vitória sobre o Chile nas Eliminatórias. Projetando o confronto contra o Peru, Dorival Júnior indicou três alterações no time titular, promovendo as entradas de Vanderson, Gerson e Bruno Guimarães.
A primeira e principal alteração será no lado direito na defesa. O lateral Vanderson deve ganhar a vaga do capitão Danilo, deixando a seleção mais ofensiva e com uma nova opção na construção ofensiva pelo corredor.
As duas outras modificações repetem as trocas feitas por Dorival no intervalo da partida contra o Peru. Gerson e Bruno Guimarães entraram nas vagas de André e Paquetá, que não ficará à disposição por conta de suspensão.
Além das substituições, o técnico da seleção também voltou a testar a troca de funções entre Raphinha e Rodrygo. Diferente da última partida, Raphinha deve atuar aberto pelo lado direito, enquanto Rodrygo volta a jogar centralizado.
A provável escalação da seleção brasileira: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.
Antes do confronto contra o Peru na terça-feira, às 21h45, o Brasil ainda realiza o último treinamento no Estádio Mané Garrincha. O Brasil é o atual quarto colocado nas Eliminatórias, com 13 pontos, e pode assumir a vice-liderança com uma combinação de resultados na próxima rodada.
O gol.com
Foto: © Rafael Ribeiro/CBF