O Brasil volta a campo nesta sexta-feira, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A Seleção terá pela frente o Equador, às 22h (de Brasília), em Curitiba.
Os brasileiros estão pressionados pelas más campanhas nas Eliminatórias e na Copa América. A equipe comandada por Dorival Júnior está na sexta posição, com sete pontos, na busca por um lugar no próximo Mundial.
A vitória diante da torcida é fundamental para o Brasil ganhar um pouco de tranquilidade visando a sequência da competição. Um tropeço pode fazer a Seleção Brasileira sair da zona de classificação para a Copa do Mundo.
Para esta partida, o técnico Dorival Júnior ganhou dois desfalques no início da preparação. O atacante Pedro sofreu lesão grave no joelho e foi cortado. Já o zagueiro Éder Militão foi desconvocado por conta de lesão muscular na coxa direita. Com isso, Endrick ou Luiz Henrique são as principais opções para o ataque, enquanto Marquinhos é a principal opção para a defesa.
O volante Bruno Guimarães prevê uma equipe com muita movimentação.
"Um time com muita movimentação, a gente não quer marcar posição, rodar o primeiro, segundo, até o terceiro homem com o Paquetá, para dificultar a marcação deles. Vou ter mais participação no ataque, com liberdade para pisar na área. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e conquistar os três pontos em Curitiba", disse.
Do outro lado, o Equador vem em grande momento. Além de estarem em quinto, os visitantes vivem uma sequência sem derrotas nas Eliminatórias.
Os equatorianos ainda saíram da Copa América após grande partida contra a campeã Argentina. O adversário do Brasil foi derrotado nos pênaltis após o empate por 2 a 2.
FICHA TÉCNICA BRASIL X EQUADOR
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) Data: 6 de setembro de 2024, sexta-feira Hora: 22h (de Brasília) Árbitro: Facundo Tello (ARG) Assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Gabriel Chade (ARG) VAR: Silvio Trucco (ARG)
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick (Luiz Henrique) e Vinicius Junior Técnico: Dorival Júnior
EQUADOR: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Valencia e Sarmiento Técnico: Sebastián Beccacece
Gazeta Press