• roma.png
  • vamol.jpg

Chegou ao fim a passagem do técnico Léo Condé no Vitória. O clube decidiu por sua saída na manhã desta terça-feira e agora procura um substituto para a sequência do Brasileirão. O treinador ficou marcado por levar o Vitória ao seu primeiro título nacional ao ser campeão da Série B na temporada passada, mas pegou um começo de Série A bem complicado.

tecnicovitoria

A decisão do Vitória ocorre por conta da pontuação do time no Brasileirão. Com apenas um ponto, está na 18ª posição. Entretanto, a tabela inicial do clube baiano foi bem complicada.

O time teve derrotas em casa para Palmeiras e São Paulo, que disputam a parte de cima da tabela, e empatou o clássico com o Bahia. Como visitante, perdeu para Cruzeiro e Vasco, times que são muito fortes como mandantes.

Vale lembrar que o time tem um jogo a menos, já que o duelo com o Cuiabá foi adiado devido à participação do adversário na Copa Verde. Seria um duelo em que o Vitória teria mais condições de somar os três pontos.

MARCADO NA HISTÓRIA DO CLUBE

Apesar do fim de sua passagem, Léo Condé está marcado na história do Vitória. Ele chegou ao clube em fevereiro de 2023 e conquistou o conquistou o acesso à elite nacional. Coroou a campanha com o primeiro título nacional do clube. Nesta temporada, ainda foi campeão estadual após sete anos, desbancando o rival Bahia na final. Ao todo, foram 74 partidas com 36 vitórias, 15 empates e 23 derrotas.

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

Sem Léo Condé, o Vitória agora se prepara para enfrentar o Atlético-GO, time que também subiu da Série B. O jogo será realizado no Barradão, às 16h do sábado.

Também seria um jogo em que o Vitória poderia se reabilitar após sequência de jogos complicada. Ricardo Amadeu, auxiliar fixo, comandará o elenco.

futebol interior