• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 O lateral esquerdo Jorge está oficialmente dispensado pelo Santos, mesmo antes de reestrear pelo clube. Nesta quinta-feira, a diretoria do Peixe confirmou a devolução do atleta ao Palmeiras, em comunicado oficial divulgado através de seu site.

santos

Jorge foi contratado pelo Santos ainda se recuperando de uma operação no joelho direito, realizada quando defendia o Fluminense. Por isso, demorou a ser integrado aos treinamentos. Ele não entra em campo desde fevereiro de 2023.

O ala estava sendo avaliado pela comissão técnica de Fábio Carille, mas não foi aprovado. Do lado esquerdo, a equipe ainda conta com Felipe Jonatan, o garoto Souza e Dodô, além de Hayner, que já atuou improvisado. Já Kevyson, que se lesionou recentemente, está afastado.

No Paulistão, Jorge não estava na lista de atletas disponíveis do Santos - ele não foi inscrito em função do transfer ban da dívida com o técnico Fabián Bustos.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Jorge defendeu as cores do Santos em 2019, também por empréstimo. Na ocasião, ele pertencia ao Monaco, da França. Foram 35 jogos pelo Alvinegro Praiano, sendo 32 como titular, com dois gols e três assistências.

Veja o comunicado divulgado pelo Santos:

"O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição.

O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período".

gazeta esportiva